9 de Julho de 2008 às 09:57

Bancário do Bradesco se sente enganado

São Paulo – Os funcionários do Bradesco estão revoltados com a postura do banco de negar um plano de cargos e salários com critérios claros. Conforme o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, dirigentes sindicais receberam relatos de funcionários do Telebanco, Varejo, Contadoria Geral, Compras, Cartões entre outros, que estão sendo preteridos na ascensão profissional, mesmo com curso superior, pós-graduação e cumprindo todas as metas dos departamentos.
 
Os bancários denunciam que os critérios de promoções, na maioria das vezes, são por meio de apadrinhamento, ou seja, de pessoas ligadas a alta direção do banco. Os funcionários contam ainda que seus gestores já pediram promoções há anos, mas ficam sem respostas se sentindo enganados.
 
O Sindicato paulistano já cobrou a direção do Bradesco em diversas negociações e a resposta é sempre a mesma, não. “Queremos um PCS justo e transparente. A partir do momento que o bancário entrar na instituição ele tem saber como crescer dentro do banco para não se sentir injustiçado. Chega de histórias da carochinha relatadas por pessoas que entraram como office-boy e hoje ocupam cargos de direção”, afirma o funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato paulistano, Rubens Blanes, lembrando que outras instituições financeiras já negociaram com a entidade a elaboração do PCS.
 

Carlos Fernandes, do SP Bancários
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros