4 de Abril de 2024 às 10:19

Alerta aos bancários do BB: sindicato orienta aguardar procedimentos da assessoria jurídica para recebimento das 7ª e 8ª horas extras

Jurídico

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEBCG-MS) ganhou, há mais de dois anos, uma ação coletiva para o pagamento das 7ª e 8ª horas extras para os bancários que exerceram o cargo de gerente de relacionamento no Banco do Brasil, no período de 2013 a 2018. 

A decisão é resultado de ação movida através da assessoria jurídica do sindicato, realizada pelo escritório Assunção Advocacia. 

O sindicato informa que a ação está na fase de execução, ou seja, aguardando o Banco do Brasil informar os nomes dos empregados beneficiados, para que estes recebam os valores devidos das horas extras. 

Alerta

O SEEBCG-MS  faz um alerta para que os bancários aguardem o contato da assessoria jurídica do sindicato para o fornecimento de dados pessoais que serão usados no procedimento da ação de execução. A entidade sindical tem recebido relatos de bancários do BB sendo procurados por advogados particulares, sem qualquer ligação com essa ação coletiva.

“Há advogados que não conhecem o processo e nem a discussão e estão procurando os possíveis beneficiários desta ação. Solicitamos que aguardem a nossa assessoria jurídica, para que não haja nenhum prejuízo para a categoria. Lembrando que essa ação é do sindicato, de aproximadamente seis anos, e a nossa assessoria jurídica é referência em ações coletivas de 7ª e 8ª horas em diversos cargos e bancos”, destacou o secretário de Assuntos Jurídicos do SEEBCG-MS, Vicente Cleber Aires Rodrigues.

“Sabemos que muitos bancários estão ansiosos para receber os valores devidos. Mas, neste momento, é importante que todos aguardem o contato da nossa assessoria jurídica para que o pagamento seja realizado de forma segura e correta. Confie no SEEBCG-MS e na sua assessoria jurídica, estamos aqui para defender os direitos da categoria”, completou a presidente do sindicato, Neide Rodrigues.

Em caso de dúvidas sobre o trâmite do processo, a orientação é que os bancários façam contato com o sindicato pelo telefone (67) 3312-6100 ou diretamente com o advogado Pedro Negrão, do escritório Assunção Advocacia, (67) 99250-1648.

Por: Comunicação do SEEBCG-MS 


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros