27 de Março de 2024 às 09:53

Representações dos empregados cobram avanços na mesa de negociação

Defesa dos Empregados

A promoção por mérito, uma das principais conquistas das empregadas e empregados da Caixa, está emperrada por conta da paralisação das negociações em julho de 2023. É urgente o retorno do debate sobre os deltas. “Na primeira negociação do ano, ocorrida em 6 de fevereiro, a comissão já havia cobrado da Caixa a retomada dos debates sobre a promoção por mérito. Na ocasião, o banco não sinalizou com nenhuma proposta. Na reunião desta semana vamos cobrar solução pois o delta faz diferença na remuneração do empregado. Queremos também que a Caixa apresente respostas às reivindicações que estão pendentes desde 2023 ou um calendário para negociar essas questões”, destaca Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da CEE e representante eleita dos empregados no Conselho de Administração da Caixa.

O coordenador do GT promoção por mérito, João Paulo Pierozan, lembra que as discussões da promoção por mérito referência 2022-2023 foram iniciadas em junho de 2023. Após duas reuniões, a Caixa suspendeu os debates desse GT, em julho, e de outros grupos de trabalho por conta da negociação relativa ao acordo do Saúde Caixa. “O banco e as representações dos trabalhadores não chegaram a debater nenhuma proposta. Os empregados aguardam com expectativa uma definição sobre o pagamento dos deltas. Nossa cobrança é que seja garantida a distribuição de um delta a todos os trabalhadores e haja o debate para aplicação do segundo delta”, reforçou João Paulo.

A CEE/Caixa vai cobrar ainda soluções para reivindicações como redução de jornada para pais de PCDs, reestruturação, retorno do GT Condições de Trabalho e também dos Fóruns de Condições de Trabalho, fim da atividade minuto e volta das designações de caixas e tesoureiros, dentre outras.

 Por: Fenae


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros