12 de Novembro de 2023 às 09:10

Emoção e disputas acirradas marcaram a final do Campeoche 2023 do SEEBCG-MS

Futebol

 

No último sábado, dia 11 de novembro, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região encerrou com chave de ouro o Campeoche 2023, torneio que mobilizou bancários dependentes e convidados ao longo de dois meses.

O evento teve seu ponto alto com a realização das finais nas modalidades veterano e livre, na busca pelo título de campeão. Ao todo, o  torneio contou com a participação de mais de 100 atletas, que jogaram oito rodadas classificatórias com mais de 40 partidas.

“O Campeoche deste ano foi marcado por um nível excepcional de participação, e isso é reflexo do comprometimento que o sindicato tem com um estilo de vida ativo e saudável. E mais uma vez, estas ações não apenas promovem a prática esportiva, mas também fortalecem os laços entre os colegas bancários”, disse o secretário de Esporte e Lazer do sindicato, Jesse Coffani.

 

“A promoção de um estilo de vida ativo contribui, não apenas, para a melhoria da saúde física, mas também desempenha um papel crucial na redução do estresse, situação que os bancários têm enfrentado com muita recorrência dentro das agências devido à pressão por metas impostas pelos bancos. E o Campeche é um evento que celebra também a união entre os bancários”, declarou a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

A escolha dos 20 atletas classificados para as finais, além dos goleiros, foi feita com base na soma dos pontos individuais. Iniciando a disputa pelo terceiro lugar, as equipes dos veteranos, UFC e Resenha, fizeram uma partida disputada. O jogo terminou em 3 a 1, para o UFC com um gol no primeiro tempo e mais dois no segundo.

 

Em seguida, as equipes de veteranos, Lendas F.C. e Implacáveis, que disputaram o título de campeão, se enfrentaram em uma partida com muitos gols ainda no primeiro tempo. Com placar acirrado, a partida terminou em 4 a 3 para o Lendas F.C.

 

Finalizando as disputas, outras duas equipes se enfrentaram em busca do título de campeão. Os times da categoria livre, Boleiros e Astros, mostraram habilidade em campo em um jogo muito disputado até os últimos minutos do segundo tempo e com muitas chances de gols. O jogo terminou com placar em 3 a 0 para a equipe Boleiros. 

 

Wisley de Oliveira, capitão do time Boleiros, participou pela primeira vez do campeonato e levantou o troféu junto da equipe campeã.

“Para uma estreia no Campeoche, nosso desempenho foi muito bom, tanto tanto na classificação individual, quanto na da equipe. Ano que vem estarei novamente aqui para competir e quem sabe, levar mais um troféu pra casa”, disse.

Além do futebol, o atleta também participa das atividades esportivas que o sindicato promove como a “Quinta Esportiva dos Bancari@s”. “Desde sempre, eu e minha esposa participamos das atividades esportivas que o sindicato promove aqui no clube e também de ações como a do Dia das Crianças”, reforçou.

Ao final do torneio, as equipes vitoriosas celebraram a conquista e receberam troféu e medalhas.

 

Na classificação individual os destaques foram: Leonardo e João Guilherme, como goleiros menos vazados, e João Guilherme e Perin, como artilheiros.

O atleta Leonardo Silvério, que levou o troféu de goleiro menos vazado da competição pela categoria livre, falou da experiência de participar do campeonato e levar um troféu para casa. 

“Foi muito bom participar, uma experiência nova pra mim, foi um campeonato muito bem organizado, um dia você joga em uma equipe e outro dia em outra, então depende um pouco da sorte também para poder classificar, mesmo não levando o título, fiquei feliz por levar o troféu de goleiro menos vazado”, disse.

Novidade do Campeoche 2023, também foram premiados os chamados “Jogador Caro”, atletas que foram destaque em campo nas partidas finais do torneio. Perin e Willian levaram o troféu, nas categorias veterano e livre, respectivamente.

 

Após a premiação, atletas, familiares e amigos participaram de uma confraternização com música ao vivo e um delicioso churrasco preparado pela organização do evento. 

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA PREMIAÇÃO E DA CONFRATERNIZAÇÃO.


Por: Felipe Gotardo / Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros