22 de Fevereiro de 2017 às 09:17

“A Chapa do Movimento” é homologada para disputar as eleições da Fenae 2017

Fenae

A Comissão Eleitoral Nacional das eleições da Fenae 2017 homologou a única chapa inscrita no pleito, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de março. A Chapa 1 - A Chapa do Movimento é encabeçada pelo atual presidente da Federação, Jair Pedro Ferreira. O período de inscrição de chapas foi encerrado no dia 10 de fevereiro.

Fazem parte também da chapa: Sérgio Hiroshi Takemoto (SP), vice-presidente; Clotário Cardoso (MG), Administração e Finanças; Carlos Alberto Oliveira Lima (RJ), Esportes; Moacir Carneiro da Costa (BA), Sociocultural; Marcos Aurélio Saraiva Holanda (CE), Comunicação e Imprensa; Marlene Rodrigues Dias (DF), Assuntos de Aposentados e Pensionistas; Rachel de Araujo Weber (RS), Juventude; Rita de Cássia Santos Lima (ES), Relações do Trabalho; Fabiana Cristina Meneguele Matheus (SP), Saúde e Previdência; Jerry Fiusa dos Santos (RO), Região Norte; Giselle Maria Araujo Lima (MA), Região Nordeste; José Herculano do Nascimento Neto; Região Centro-Oeste; Dionísio Reis Siqueira (SP), Região Sudeste; Célia Margit Zingler (RS), Região Sul; Francisca de Assis Araújo Silva (PI), 1ª Conselheira Fiscal; Maria Rita Serrano (SP), 2ª Conselheira; José Megume Tanaka (PR), 3º Conselheiro; Paulo César Barros Cotrim (BA), 1º Suplente do Conselho; Laercio Silva (SC), 2º Suplente; Anabele Cristina Silva (PE), 3ª Suplente.

Por conta de uma atualização estatutária, aprovada em abril do ano passado pelo Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, foram criadas novas diretorias com objetivo de aproximar a entidade cada vez mais dos associados às Apcefs e ampliar a atuação da Federação em áreas que são importantes para os empregados da Caixa. Sãos elas: Juventude, Saúde e Previdência e de Relações do Trabalho, além de cinco diretorias regionais.

Outra novidade, estabelecida com a alteração do estatuto é a cota de gênero na composição das chapas para participar das eleições da Fenae. Estas deveriam ter obrigatoriamente 30% de um dos gêneros. A busca pela paridade já está sendo implementada no movimento dos empregados da Caixa. No Conecef, teve início em 2014 com a cota de 30%, passando para 40% em 2015, e em 2016 foi de 50%, com corte para delegações que não atingiram a cota.

Nas eleições 2017 para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Fenae (gestão 2017/2020), poderão votar os associados efetivos às 27 Apcefs, com filiação até 31 de agosto de 2016.

Mais informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis aqui.

Fonte: Fenae

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros