18 de Novembro de 2015 às 15:01

Após cobrança, mesa sobre Cassi será retomada

Cassi

Mesa que reúne direção do BB, Comissão de Empresa dos Funcionários e outras entidades representativas dos trabalhadores será na quinta-feira 19, em Brasília

 

São Paulo – Após cobranças do movimento sindical, as negociações sobre a Cassi serão retomadas na quinta-feira 19, em Brasília. Conquistada pelos funcionários do Banco do Brasil em 2014, será a primeira mesa após a Campanha deste ano.

 

A diretora do Sindicato e integrante do Conselho de Usuários da Cassi, Silvia Muto, destaca que a reunião ocorre em um momento crucial para a entidade. “Além da situação deficitária, que vem se alongando sem uma solução negociada com os trabalhadores, tem a questão de que até o final deste mês a Cassi precisa aprovar seu orçamento para 2016”, informa.

A dirigente lembra que em 2015 já houve contingências no orçamento, e que isso foi prejudicial para a caixa de assistência. “Mas além da questão do orçamento contingenciado, temos de ficar atentos para não haver retirada de direitos. Na discussão do orçamento de 2015, o banco propôs aumento da coparticipação dos funcionários, aumento unilateral de contribuição e cortes de programas essenciais para a promoção da saúde pela Cassi. Todos esses retrocessos foram impedidos pelos integrantes eleitos da diretoria. Portanto, temos de nos manter unidos para fortalecer a entidade e manter seu princípio de solidariedade, segundo o qual todos pagam o quanto podem e utilizam conforme suas necessidades”, alerta.

Silvia explica que é o princípio de solidariedade que garante, por exemplo, a permanência dos aposentados no plano, nas mesmas condições de quando estavam na ativa; ou que todos contribuam com o mesmo percentual do salário independentemente de quantos dependentes tenham. “A Cassi não é do banco, é dos funcionários e não podemos deixar passar propostas que a ameacem.”

Conselho de Usuários – A dirigente reforça ainda que termina na quinta-feira 19 o prazo para que funcionários se inscrevam como candidatos ao Conselho de Usuários da Cassi em São Paulo. Podem se inscrever os funcionários da ativa que são participantes da Cassi. Basta enviar mensagem para [email protected]. A eleição será em 4 de dezembro.

Fonte SP Bancários

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros