19 de Julho de 2017 às 11:10

Assunção Advocacia e SEEB-CG fecham parceria para assessoria jurídica aos bancários

Jurídico

No dia 23 de maio, por iniciativa da Pereira e Cantero Advogados Associados S/C, o contrato de prestação de assessoria jurídica ao sindicato foi encerrado. Desde então, a diretoria do SEEB-CG deu início a um trabalho de pesquisa e entrevistas na busca por um escritório que reunisse a expertise necessária para atender as demandas dos bancários em todas as suas complexidades. As pesquisas foram concluídas recentemente, e o sindicato firmou uma parceria com o escritório Assunção Advocacia.

 

Com sedes próprias em São Paulo (SP), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT), a Assunção Advocacia foi fundada para atuar, exclusivamente, na área trabalhista e conta com mais de 30 anos na defesa especializada dos direitos trabalhistas bancários e financiários. O escritório também atende entidades ligadas aos trabalhadores dos bancos, como a APCEF–MT e a APCEF–MS.

 

O escritório já defende profissionais e executivos que atuam no mercado financeiro reivindicando:

horas extras (incluindo a 7ª e 8ª horas); reenquadramento sindical (reconhecimento da condição de bancário); equiparação salarial e desvio de função (plano de carreira); reversão de rescisões contratuais por justa causa; integração de prêmios e bônus ao salário; indenização por assédio e danos morais; indenização por acidente ou doença do trabalho (física ou emocionalmente causada pela empresa, como LER e depressão), dentre outros.

 

“Estou convencido que o nosso sindicato acertou, em cheio, ao materializar essa importante parceria com a Assunção Advocacia, renomado escritório jurídico na área trabalhista e com larga experiência no âmbito de defesa dos direitos trabalhistas da categoria bancária. Esse acerto veio em boa hora, principalmente, neste momento em que a classe trabalhadora passa por um momento muito delicado pela garantia de seus direitos, duramente, conquistados”, afirmou o secretário de Assuntos Jurídicos do sindicato, Orlando de Almeida Filho.

 

Experiência

A experiência e as teses defendidas pelo corpo jurídico do escritório têm servido como base para decisões judiciais. O Poder Judiciário (do Rio de Janeiro e São Paulo) fundamentou condenação de bancos com base em tese da Assunção Advocacia sobre o tema Assédio Moral Institucional Bancário.

 

A Assunção Advocacia também foi eleita, pela revista “Análise Advocacia”, como um dos escritórios mais admirados do Brasil nos anos de 2007, 2008, 2015 e 2016. Além disso, foi destaque na edição do ano de 2016 da revista “DNA – Diretório Nacional da Advocacia”, que publica o perfil dos escritórios de advocacia mais importantes do país.

 

Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos do sindicato, em debates no último congresso nacional, os bancários do BB aprovaram que os sindicatos ajuízem ações, coletivas e individuais, em torno dessa reestruturação inconsequente.

 

“Por conta disso, precisaremos, mais do que nunca, de um corpo jurídico firme e forte pela defesa dos interesses dos bancários. E, neste caso, a equipe da Assunção Advocacia está de parabéns. Ganha o sindicato e a categoria bancária, quando o jurídico vai bem”, reforçou.

 

Atendimento

O atendimento da assessoria jurídica vai continuar no mesmo modelo: tanto no sindicato como no escritório da Assunção Advocacia. Na sede do sindicato, todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, haverá um advogado de plantão para atendimento dos bancários e para realizar as homologações.

 

Mas os filiados também podem agendar atendimento em outros horários, para isso basta ligar no sindicato (3312-6100) ou no escritório (3384-4786 /3382-0583). Em Campo Grande, o escritório jurídico fica na rua Pedro Celestino, nº 850, na região central.

 

Ações antigas

O sindicato ressalta que mesmo após a rescisão contratual, a Pereira e Cantero Advogados Associados S/C vai permanecer na condução até o final das ações individuais e coletivas trabalhistas, inclusive as de competência da Justiça Federal, ajuizadas e/ou cuja entrevista fora realizada até o último dia de prestação de serviços.

 

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros