17 de Agosto de 2016 às 08:16

Bancários percorrem agências e ruas do centro de Campo Grande

Campanha Nacional

Reginaldo de Oliveira / Martins e Santos Comunicação

Na manhã dessa terça-feira, dia 16, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região realizou uma manifestação para marcar o início da Campanha Nacional da categoria deste ano. Os dirigentes sindicais e trabalhadores dos bancos percorreram as principais agências do centro da cidade para informar aos demais bancários sobre as principais reivindicações.

Depois de passar pelas agências da Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú, Bradesco e HSBC, o ato chegou até a unidade do Banco do Brasil, na esquina da Avenida Afonso Pena e Rua 13 de Maio.

     

“Como em todos os anos, as instituições financeiras falam em crise, mas o setor bancário continua sendo um dos mais lucrativos da economia. Os bancos não têm motivos para não conceder o reajuste salarial. Precisamos estar unidos para sair desta campanha com ganho real e, principalmente, a garantia dos empregos”, disse o presidente do sindicato, Edvaldo Barros.

Dirigentes sindicais do Sindicato dos Bancários de Dourados também participaram do ato. O presidente do sindicato, Ronaldo Ferreira Ramos, afirmou que é muito importante a unificação dos sindicatos em prol dos direitos dos bancários. “Este ano, a negociação vai ser muito mais difícil, por isso, precisamos mostrar a força dos bancários para os bancos. Vamos caminhar juntos para conseguir aumento real na campanha deste ano e ainda avançar nas conquistas”, comentou.

     

Entre as reivindicações da categoria este ano, estão: aumento real, melhores condições de trabalho, fim das demissões, garantia de emprego, mais contratações, segurança, fim da terceirização e combate às metas abusivas e ao assédio moral.

A minuta com as reivindicações da categoria foi entregue, no último dia 9 de agosto, à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). As primeiras rodadas de negociação já foram marcadas para esta semana, dias 18 e 19 de agosto. A data-base da categoria é 1º de setembro.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Vídeo relacionado

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros