15 de Setembro de 2016 às 19:01

Bancos mantêm proposta e greve continua em todo país

Campanha Nacional/2016

Contraf-CUT

Pela segunda vez, os bancos voltaram à mesa de negociação com o Comando Nacional dos Bancários e não apresentaram proposta nenhuma. Na tarde desta quinta-feira (15), os banqueiros insistiram no índice de reajuste de 7% com abono de R$ 3.300. A categoria reivindica 14,78% de reajuste, sendo 5% de aumento real, entre outras demandas de saúde, condições de trabalho, segurança, igualdade de oportunidades e garantia de emprego, temas que os banqueiros simplesmente desprezaram até agora.

“É inadmissível que o setor mais lucrativo desse país trate com tanto descaso os seus funcionários, com uma proposta rebaixada de reajuste, e nenhum avanço na questão do emprego, saúde, condições de trabalho, igualdade de oportunidades e segurança. Vamos intensificar o movimento grevista e exigimos respeito dos banqueiros aos trabalhadores, clientes e demais usuários de banco”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região e integrante do Comando Nacional, Edvaldo Barros .

Os bancários estão completando 10 dias de greve em todo o Brasil. O Comando orienta que a mobilização deve continuar cada vez mais forte até que uma proposta decente seja apresentada.

Nesta quinta-feira (15), 12.608 agências e 49 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas em todo o Brasil. Em Campo Grande e região, já são 136 unidades bancárias paralisadas – uma adesão de 85%.

“Os banqueiros agem com total descaso ao tentar impor perdas de 2,39% aos bancários, já que insistem em não repor a inflação, e ainda, desvalorizar os funcionários, sem atender às demais reivindicações. Nossa resposta está nas ruas, nas agências, com a nossa greve aumentando. Continuamos dizendo a cada bancário e cada bancária: Só a luta te garante”, ressaltou Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional dos Bancários.

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros