20 de Março de 2018 às 09:29

Bradesco é condenado a pagar mais de R$ 1 milhão em ação trabalhista

Indenização

O Banco Bradesco foi condenado a pagar  R$ 1.110.592,05 em ação trabalhista movida por bancário que cobrou o pagamento de horas extras, horas de  intervalo intrajornada e indenização pelas despesas decorrentes do uso de veículo particular no desempenho das suas atribuições. 

A ação foi movida pelo Escritório Alencar Maehler e Bordin Advogados Associados que atua na  Assessoria Jurídica  Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT). O processo teve como relatora a Juíza  da 7ª Vara do Trabalho de Cuiabá, Emanuele Pessatti Siqueira Rocha. 

Segundo o advogado, Eduardo Alencar, o valor expressivo da condenação foi devido a ação coletiva do sindicato que ampliou o prazo para os bancários reclamar os direitos de horas extras de 5 pra quase 10 anos. Neste, caso especificamente, foram deferidas as horas extras desde 2008 até 2018. 

“Essa vitória, mostra a importância da nossa ação judicial na luta em defesa dos direitos da categoria razão pela qual tem sido o elo que fortalece e garante os direitos  individuais e coletivas da classe bancária”, afirma o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa. 

Para o secretário de patrimônio e orçamento do Seeb/MT e funcionário do Bradesco, José Maria Guerra, com essa decisão a Justiça do Trabalho confirmou a irresponsabilidade do banco com o trabalhador. “O Bradesco precisa ter mais responsabilidade social, pois é o segundo maior banco privado do país, não pode aumentar cada vez mais os lucros explorando os clientes e seus funcionários”, critica o dirigente do Sindicato. 

A Sentença é de primeira instância e o Banco ainda pode recorrer.

Fonte: SEEB/Mato Grosso

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros