25 de Novembro de 2015 às 08:07

CEE cobra regularização quanto à isenção de tarifas para aposentados, garantida no ACT

Reclamações

A coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Fabiana Matheus, recomenda que os aposentados confiram seus extratos e caso haja desconto de tarifa reclamem junto ao banco

Motivada pela reclamação de alguns aposentados, que informaram que a Caixa tem cobrado tarifas de conta corrente, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) já solicitou a regularização junto ao banco. Ocorre que a cláusula 15 do ACT 2015/2016 garante a isenção dessas taxas (renovação de cheque especial, segunda via do cartão, folhas de cheque, saque, DOC e TEV, entre outras) para os trabalhadores da ativa e os aposentados, na conta onde o salário ou o provento é creditado mensalmente.

“Garantimos na Campanha Nacional dos Bancários deste ano a renovação da cláusula que trata desse benefício. Já pedimos que o banco corrija a falha e estorne os valores indevidamente debitado. Isso deve ocorrer nos próximos dias”, diz Fabiana Matheus, coordenadora da CEE/Caixa. Ela acrescenta: “Que todos confiram seus extratos e, se houve o desconto desse tipo de tarifa, reclamem junto ao atendimento”.

Fonte: Fenae Net

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros