CUT

21 de Outubro de 2014 às 18:34

Centrais Sindicais do MS em apoio à Delcídio e Dilma no 2º turno!

Apoio às candidaturas de Delcidio e Dilma

Na última sexta-feira (17), se reuniram representantes da CUT, CTB, UGT e dirigentes da Força Sindical, que na ocasião declararam apoio às candidaturas de Delcidio do Amaral governador e Dilma Rousseff Presidenta.

O evento ocorreu no Buffet Romeu e Julieta, em Campo Grande - MS e contou com a presença de mais de trinta (30) representações sindicais, que somadas às centrais, correspondem à 80% dos trabalhadores organizados no Mato Grosso do Sul.

Em uma clara demonstração do debate de projetos de país, Genilson Duarte Presidente da CUT reforçou a ideia da defesa dos trabalhadores do nosso estado e reiteirou "o Lula não fez milagres, seus governo permitiu aos trabalhadores ter empregos e agora, precisamos de governos que nos ajudem a melhorar as ocupações dos postos de trabalho, os trabalhadors do MS não podem ficar mais com a periferia dos empregos, por isto, precisamos avançar na qualificação de nossa mão-de-obra local".

Rodrigo Brito, Presidente da CUT-DF e membro da coordenação de mobilização da campanha de Dilma Rousseff, esteve no evento e ressaltou a importância destas atividades, "eu estive no Paraná e em Santa Catarina, em atividadess muito parecidas com esta, e digo que é muito importante envolvermos nossos dirigentes sindicais, as centrais sindicais parceiras, neste grande movimento nacional em defesa da candidatura de Dilma à reeleição".

Delcídio do Amaral, em seu discurso afirmou "eu acredito no iálogo com as centrais sindicais, é só quando a gente coloca na mesa o contraditório de forma republicana é que conseguimos encontrar soluções duradouras. Vou pegar carona no discurso do Genilson, a questão da qualificção é fundamental, não podemos apenas receber empresas e ofertar subsídios, precisamos planejar com qualidade, atendendo as vocações de cada região, se não teremos um desenvolvimento capenga".

Em outros momentos de sua fala, Delcídio também se comprometeu em criar a Secretaria de Movimentos Sociais, para abrir umd iálogo melhor com os movimentos sociais do estado e relembrou as grandes diferenças entre o projeto democrático e popular da Dilma e do seu concorrente e citou que que a turma da elite ganhar, nós teremos dias difíceis, pois estaremos sob a ação da banca internacional e do sistema financeiro, correndo riscos deles reduzirem o papel da Caixa e do Banco do Brasil por exemplo.

Ao final da grande atividade, sindicalistas e Delcídio posaram para a foto afirmando que a disputa de projetos acontecerá nas ruas através de propostas que tenham referência na defesa da classe trabalhadora.

Fotos: Sérgio Souza Júnior

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros