16 de Abril de 2014 às 10:37

Chapa 1, apoiada pela Contraf, vence eleição do Sindicato de Florianópolis

Vitória

A Chapa 1 - Junt@s somos fortes - A chapa dos bancários, apoiada pela Contraf-CUT, venceu as eleições para a direção do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região, com 57,4% dos votos válidos. O presidente eleito é o funcionário do Banco do Brasil, Marco Aurélio Silveira Silvano, o Marquinho. A Chapa 2 ligada à Intersindical e ao Conlutas obteve 42,6% dos votos válidos.

A votação foi realizada nesta segunda e terça-feira, dias 14 e 15. A apuração foi feita durante a noite e o resultado foi anunciado por volta das 2h30 desta quarta, dia 16, tendo sido acompanhada pelo presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, o vice presidente Carlos de Souza e os diretores executivos Roberto von der Osten, Miguel Pereira, Antonio Piroti, Adilson Barros, Rosalina Amorim e Simoni Nascimento de Abreu, esta também eleita para a nova direção do Sindicato.

Confira o resultado final da eleição:

Chapa 1: 999 votos - 57.4%

Chapa 2: 740 votos - 42,6%

Brancos: 18 votos

Nulos: 41 votos

Total de votos válidos: 1.739

Total de aptos a votar: 2.156

A direção eleita é integrada por militantes da CSD e da ArtBan e defende o fortalecimento do Comando Nacional dos Bancários, como um espaço plural de todas as entidades que compõem o movimento sindical da categoria, tendo a CUT como a ferramenta de luta essencial para os trabalhadores.

Democracia, participação e unidade nacional

"Parabéns aos companheiros e às companheiras da Chapa 1, coroando todo o processo democrático que teve intensa participação da categoria. Trata-se de uma grande vitória não somente para os bancários de Florianópolis como também de todo o Brasil, reforçando a construção da unidade nacional da categoria. É graças a essa estratégia que os bancários são a única categoria que tem uma Convenção Coletiva de Trabalho, válida para funcionários de bancos públicos e privados do norte ao sul e do leste ao oeste do país, que completa 22 anos em 2014 e hoje é referência para os demais trabalhadores", comemora o presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.

"Com a vitória da Chapa 1, o Sindicato que é um dos mais importantes da região Sul do país avança na democracia, na participação e continua na linha de frente da unidade nacional, contribuindo para fortalecer a luta da categoria e da classe trabalhadora rumo a novas conquistas econômicas e sociais", salienta Carlos Cordeiro.

Fonte: Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros