11 de Novembro de 2016 às 10:39

COE do Bradesco conquista avanços em reunião com o banco

Bradesco

A reunião de negociação entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco e o banco, realizada nessa quinta-feira (10), terminou com avanços. O banco informou que voltará a cobrar no plano de saúde dos aposentados os valores anteriormente praticados pelo HSBC.

 

Referente a previdência, os beneficiários poderão optar por sacar o valor; manter congelado da forma que está, sem contribuir; manter o plano e continuar contribuindo individualmente; iniciar a concessão da complementariedade, caso os critérios estejam preenchidos ou aportar os valores para uma conta individual e voluntária, além da adesão a qualquer tempo da previdência dos funcionários do Bradesco 5x4.

 

Segundo o secretário de imprensa do sindicato, José dos Santos Brito, em relação ao auxílio educação, o Bradesco voltou atrás na decisão de interromper o benefício em dezembro, e vai continuar com o subsídio até o final do curso de quem já está matriculado. Outra questão que atende a minuta de reivindicações é implementação de um sistema que permita o bancário a transacionar valores entre o VR e VA e vice versa.

 

Brito ainda informou que outra conquista importante é a ampliação do crédito consignado, nos moldes do HSBC – com juros abaixo dos praticados anteriormente –, para todos os funcionários do banco. As mudanças nos planos medico e ortodôntico dos funcionários do HSBC permanecem, mas os casos que tiverem em tratamento, o banco vai resolver caso a caso.

 

“Apesar das agências ainda enfrentarem caos nas agências por conta da fusão dos dois bancos, conseguimos avançar nas negociações e isso pode nos levar a outras conquistas para os trabalhadores do Bradesco”, comentou Brito.

 

Os representantes dos trabalhadores ainda reivindicaram a retomada das comissões temáticas, o quanto antes. “Como neste período não terá o debate econômico na campanha nacional, temos uma oportunidade impar para discutirmos e avançarmos em assuntos importantes para os funcionários”, completou Sérgio Siqueira, diretor da Contraf-CUT.

 

Fonte: Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros