31 de Agosto de 2015 às 17:58

Coletivo de Formação quer atualizar metodologia para todos os sindicatos

Encontro

Contraf-CUT

O coletivo fará um diagnóstico da formação sindical no ramo financeiro

Com representantes de todas as regiões do Brasil, o Coletivo Nacional de Formação realizou a primeira reunião da atual gestão nesta segunda-feira (31), na sede da Contraf-CUT, em São Paulo.

No encontro, foi proposto um desafio para essa nova fase, como conta o secretário Ernesto Shiji Izumi. "A partir deste coletivo de formação, que inclui secretários e assessores, queremos melhorar a metodologia de formação, priorizar a formação de formadores, para que este tema possa chegar a todos os sindicatos, principalmente aos mais distantes, e que nós trabalhemos em rede, com todos se apoiando e compartilhando experiências", contou.

Para isso, o coletivo fará um diagnóstico da formação sindical no ramo financeiro, com consultas aos sindicatos. Preparam ainda uma pesquisa junto aos dirigentes que passaram por curso de formação nos últimos anos. O objetivo é atualizar o conteúdo dos cursos dado pela Contraf-CUT.

Outra ideia é organizar oficinas de juventude, gênero, maioridade penal, saúde, comunicação, combate ao racismo e igualdade de oportunidades. O coletivo vai ainda apresentar a política de formação da CUT para todos os dirigentes.

A próxima reunião presencial será após a campanha salarial. Antes dela, será organizada uma reunião por videoconferência, para dar continuidade aos temas abordados.

Fonte: Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros