18 de Dezembro de 2014 às 07:55

Contraf-CUT reúne eleitos da Cassi e orienta dia de luta no BB nesta quinta

Problemas da Caixa de Assistência

A Contraf-CUT, assessorada pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, se reuniu nesta quarta-feira, dia 17, em Brasília, com os dirigentes eleitos da Cassi para discutir os problemas da Caixa de Assistência.

Nos últimos dias tem circulado notícias de que o BB apresentaria proposta de mudança no custeio da Cassi com aumento contribuição somente pelos funcionários.

Os diretores e conselheiros eleitos informaram para a Contraf-CUT, federações e sindicatos que não há nenhuma decisão formal tomada e a proposta orçamentária será discutida no Conselho Deliberativo ainda neste mês de dezembro.

Houve preocupação com as notícias publicadas, uma vez que qualquer mudança no modelo de custeio, obrigatoriamente, deverá ser levada para consulta ao corpo social. Foram esclarecidas dúvidas sobre os números atuais da Cassi, bem como explicações sobre o modelo de atenção integral e as formas de comunicação entre Cassi, sindicatos e funcionários do BB.

Durante a reunião, foi discutida a publicação de um boletim O Espelho - Especial Cassi para distribuição e debate com os funcionários do BB nos locais de trabalho, durante o dia nacional de luta pela Cassi, a ser realizada nesta quinta-feira, dia 18.

> Clique aqui para ler O Espelho - Especial Cassi.

http://www.contrafcut.org.br/download/Arquivo/141217211531.pdf

A Contraf-CUT enviou ofício ao Banco do Brasil, solicitando reunião sobre os assuntos da Cassi e também publicou matéria sobre as notícias envolvendo a Cassi.

Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa, a reunião foi bastante produtiva e serviu para esclarecimentos e também para mobilizar as bases das entidades para os debates futuros sobre a saúde dos funcionários do BB. "É importante que todos os sindicatos façam a distribuição do boletim O Espelho e o debate com os trabalhadores", enfatiza.

Fonte: Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros