3 de Agosto de 2015 às 17:55

Contraf se reúne com a Associação de Engenheiros e Arquitetos do BB

Apoio

MPT considerou seleções internas no BB ilegais

A Contraf-CUT recebeu na manhã desta segunda-feira (3) a visita da presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos do Banco do Brasil(AEABB), Heloisa Leitão, que veio pedir o apoio da entidade para reivindicações específicas destas categorias no diálogo e nas negociações com o banco.

As duas entidades trataram também da decisão do TRT de Brasília em ação do Ministério Público do Trabalho, que condenou em primeira instância o Banco do Brasil a realizar concurso público para os cargos de áreas específicas.

Ao julgar a ação civil pública de autoria do Ministério Público do Trabalho, a juíza Patrícia Soares de Barros considerou ilegais as seleções internas do Banco do Brasil, que promovem escriturários de nível médio a cargos que exigem conhecimentos específicos de graduados. Pela decisão, a instituição financeira deve realizar concurso público para os cargos de áreas específicas, como advogado, engenheiro e arquiteto, por exemplo.

A Contraf-CUT já havia tido contato também com a Associação dos Advogados do Banco do Brasil: "Queremos aumentar a proximidade com estas categorias e também com todas as outras entidades representativas do funcionalismo do BB", afirmou Carlos Souza, secretário geral. Também participaram da reunião a vice-presidente da AEABB, Janice Ariane Heineck, e Aldo Maraschin, representante regional.

Fonte: Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros