16 de Dezembro de 2014 às 08:55

Diretor do SEEB/Dourados-MS recebe Titulo de Cidadão Benemérito

HOMENAGEM

Dourados MS

O diretor de Políticas Sindicais e Sociais do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo

 Financeiro, Ronaldo Ferreira Ramos, recebeu na sessão solene do dia 11 de dezembro em Dourados, o título de Cidadão Benemérito do município de Dourados-MS.

A sessão solene realizada na Câmara Municipal homenageou 36 pessoas indicadas pelos vereadores para receber os títulos de cidadão douradense, cidadão benemérito e diploma de honra ao mérito. A homenagem ao sindicalista foi proposta pelo vereador Elias Ishy (PT) e aprovada pelos demais parlamentares.

“Esses títulos são uma forma simbólica de reconhecer os relevantes trabalhos prestados por essas pessoas em prol da comunidade douradense. O Ronaldo Ramos têm o dom de mobilizar outras pessoas em defesa de causas relevantes, utilizando-se do diálogo e da participação em diversos movimentos populares. Ao longo de anos de convivência, pudemos constatar a capacidade de unir várias pessoas em torno das causas que defendem”, afirmou Ishy.

Ronaldo Ferreira Ramos é bancário, formado em Arquitetura e Urbanismo pela UNIGRAN e também bacharel em Relações Internacional pela Universidade Anhanguera de Dourados.

Ocupa o cargo de Diretor de Políticas Sindicais, Sociais e Cidadania na atual gestão no sindicato dos bancários de Dourados e Região.

Atuou em vários Conselhos, tais como Conselho Municipal da Educação, Conselho Municipal da Saúde, Conselho Municipal para Assuntos Indígenas. Atualmente participa como membro no Conselho Municipal de Meio Ambiente, Conselho Municipal de Habitação e também como vice-presidente da CIST – Comissão Inter-setorial de Saúde do Trabalhador ligado a CEREST- Dourados.

Atualmente ocupa o cargo de coordenador do Comitê de Defesa Popular, fórum que foi criado em 1989 com o objetivo de organizar a sociedade sofrida e marcada por um retrato de exclusão social e econômico do país. Fórum este, composto de varias entidades organizadas com objetivos comuns.

Após receber a honraria, Ronaldo agradeceu pela homenagem e dedicou o título à classe trabalhadora. Segundo ele, trata-se do reconhecimento de um trabalho que faz parte do sindicalismo de classe. Compartilho este título com todos os trabalhadores e trabalhadores, finalizou o dirigente sindical.

Fonte: SEEB/Dourados-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros