8 de Dezembro de 2016 às 21:52

Diretores do sindicato se reúnem com autoridades políticas para tratar do fechamento de agências do BB

reestruturação

A reestruturação do Banco do Brasil, em 2017, vai trazer sérios prejuízos para a população, os bancários e até mesmo para a economia de municípios do interior, por conta do fechamento de algumas agências. Por isso, nesta quinta-feira (dia 8), os diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região – Edvaldo Barros, Rubens Alencar e Carlos Rolon – se reuniram com autoridades políticas aqui do Estado.

Em todo país, o BB vai reduzir 9.072 vagas no quadro de pessoal e desativar 402 agências.

As reuniões ocorreram na governadoria do Estado e também na Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul), com a presença de alguns prefeitos. No caso de cidades do interior, o impacto do fechamento das agências é ainda maior para a população, já que em muito municípios, a única unidade bancária é a do Banco do Brasil.

Por isso, os diretores do sindicato estão pedindo apoio dos políticos para tentar frear essa medida unilateral e arbitrária do banco, que vai afetar a vida dos cidadãos que precisam do atendimento e também dos bancários que poderão ter alteração de salário e de local de trabalho.

“Em nenhum momento, o banco dialogou com as entidades sindicais e a categoria bancária. É uma medida extrema que afeta e prejudica diretamente os cidadãos, clientes e funcionários. Precisamos nos mobilizar para tentar evitar mais esse ataque aos brasileiros e trabalhadores”, afirmou o presidente do sindicato, Edvaldo Barros.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros