7 de Dezembro de 2014 às 09:47

Dirigentes da Fetec-CUT/CN avaliam Campanha Nacional 2014

Avaliação da Campanha Nacional 2014

Brasília - Avaliação da Campanha Nacional 2014 e Novos Desafios para Ação Sindical, com esse tema o presidente da Contraf-CUT Carlos Cordeiro, abriu os trabalhos do segundo dia de Assembleia Geral Ordinária da Fetec-CUT/CN, realizada em Brasília. Cordeiro avaliou que a campanha se desenvolveu influenciada pela conjuntura de disputa eleitoral. Destacou as conquistas alcançadas nos últimos 10 anos em que os bancários obtiveram ganho real e apontou novos desafios a serem enfrentados:

Questões temáticas: discussão gênero, raça, saúde, segurança, condições de trabalho, dentre outros.

Negociação por banco: Plano de saúde, demissões, mais contratações dentre outras questões especificas.

Destacou a importância do papel do sindicalismo na defesa dos trabalhadores e da sociedade, ajudando a transformar a vida e a evitar retrocessos e perdas de conquistas através do fortalecimento das discussões de base.

Participaram da AGO da Fetec-CUT/CN a presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Iaci Azamor Torres e os diretores Neide Maria Rodrigues, Edvaldo Barros e Valdecyr Pereira Rios.

Balanço CEE/Caixa

Em seguida a Coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) Fabiana Matheus, que também é diretora de Administração e Finanças da Fenae, realizou um balanço específico da Campanha Nacional 2014, conquistas e avanços no reajuste salarial e demais verbas salariais conquistadas pelos empregados da Caixa.

Fabiana destacou também alguns pontos do Acordo Específico assinado, dentre eles: promoção por mérito (delta por merecimento), avanços no Vale Cultura que incluiu 53% dos empregados, mais contratações – consideradas insuficientes mas um importante passo, horas extras integrarão o pagamento do repouso semanal remunerado, escala de revezamento, dias não trabalhados – no caso das bases que permaneceram um dia a mais em greve, grupo de trabalho GT-Saúde, incentivo a elevação da escolaridade, descanso adicional em agência barco, estruturação da carreira para TI, reabertura da discussão do Saúde Caixa para PADV´s, e retomada da discussão para critérios para descomissionamentos e negociação permanente.

Fonte: Fetec-CUT/CN - Da redaçao

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros