11 de Novembro de 2016 às 13:44

Dirigentes sindicais percorrem agências contra a retirada de direitos trabalhistas

Mobilização

Daiana Porto/Martins e Santos Comunicação

Nesta sexta-feira, trabalhadores de várias categorias estão se manifestando contra a retirada de direitos trabalhistas. Em Campo Grande, os diretores do sindicato percorreram as principais agências bancárias da região central.

Em visita a cada banco, os dirigentes sindicais se reuniram com os bancários e entregaram material explicativo sobre as principais ameaças que rondam os direitos e benefícios dos trabalhadores brasileiros.

A reforma trabalhista pretende acabar com férias remuneradas, FGTS, 13º salário, PLR, entre outros. Já a reforma na previdência, quer aumentar ainda mais a idade para que os trabalhadores conquistem a aposentadoria, passando para 65 anos de idade para homens e mulheres. No Congresso Nacional, são diversos projetos que afetam a vida dos brasileiros, entre eles, o mais noticiado nas últimas semanas é a PEC 241, aprovada pela Câmara dos Deputados e que agora tramita no Senado como PEC 55.

Depois de visitarem as agências, os diretores participaram do ato unificado do Dia Nacional de Greve e Paralisação em conjunto com a ACP (Associação CampoGrandense dos Professores) e diversas entidades na Praça do Rádio. 

Clique aqui e leia a publicação sobre o assunto.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros