24 de Março de 2017 às 09:22

Fenae apoia mobilizações contra reformas trabalhista e da Previdência

Previdência

Fenae

Em reunião realizada nesta quinta-feira (23), em Brasília (DF), a Diretoria Executiva da Fenae aprovou o apoio às mobilizações que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) está convocando em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista e o PL 4302 (projeto de Lei da Terceirização), aprovado na quarta-feira (22) na Câmara dos Deputados. A primeira delas, um Dia Nacional de Mobilização, está agendada para 31 de março. Outra iniciativa da central é a realização de uma greve geral em abril, com data ainda a ser definida. “Nenhum direito a menos” é o recado que será dado pelos trabalhadores nas ruas.

“É fundamental a participação dos empregados da Caixa e de toda a categoria bancária nesse importante momento de luta da classe trabalhadora, que está sofrendo um golpe nos seus direitos. Enquanto o governo brasileiro insistir nas reformas da Previdência e trabalhista e nas falácias a favor dessas mudanças, vamos continuar protestando e vamos intensificar as mobilizações por todo o Brasil, a exemplo do que aconteceu no dia 15 de março”, destaca o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Ele lamentou ainda a aprovação do PL 4302. “Apenas no setor financeiro, com aproximadamente 1,5 milhão de trabalhadores no país, existem pelo menos 800 mil que já são terceirizados e apresentam rendimentos até 70% menores do que os bancários diretos. É possível até mesmo que ocorram contratações na Caixa e no Banco do Brasil sem a necessidade de concurso público. Portanto, o projeto da terceirização vai reduzir direitos”, acrescenta.

Em 15 de março, no Dia Nacional de Luta e Paralisação, convocado por centrais sindicais e movimentos populares, ocorreram paralisações de diversas categorias e atos em todos os estados contra a retirada de direitos e contra projetos de lei como o da terceirização em todos os setores da economia nacional.

Outros pontos

Na reunião ordinária desta quinta-feira, os diretores da Fenae também debateram outros assuntos como Funcef, negociações permanentes, Saúde Caixa, Jogos Regionais 2017 e planejamento estratégico da Federação.

Fonte: Fenae

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros