20 de Novembro de 2015 às 12:07

Funcionários da agência Centro, do Bradesco, realizam campanha Novembro Azul

Novembro Azul

Os funcionários da agência Centro do Banco Bradesco, de Campo Grande-MS está realizando este mês a Campanha Novembro Azul para a conscientização, prevenção está sendo realizada por diversas entidades neste mês que foi escolhido para lembrar da importância dos exames de prevenção ao Câncer de Próstata,  já que o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata foi comemorado no dia 17 de novembro.

Este é um tipo de câncer que demora a se manifestar e exige exames preventivos de acordo com a orientação do urologista. Vale acrescentar que, mais do que qualquer outro tipo, o câncer de próstata é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

 Origem

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, denominado Movember, cujo nome tem origem na junção das palavras inglesa, moustache (bigode, em português) e november (novembro, em português), cujo objetivo é sensibilizar e conscientizar o público masculino em relação aos cuidados preventivos e à importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, tornando-se oficial o dia 17 de novembro como o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros