22 de Maio de 2014 às 10:44

Funcionários do Bradesco arrecadam 1,3 t de alimentos e doam para ONG

VOLUNTÁRIOS

A campanha de arrecadação entre funcionários do banco Bradesco angariou aproximadamente 1,3 tonelada de alimentos que foram doados para a ONG Lar do Pequeno Assis, em Campo Grande.

Com intuito de promover ações de cunho social e cultural, a Fundação Bradesco instituiu em 2003 o DNAV (Dia Nacional da Ação Voluntária) que foi realizado em todo o país, no dia 17 de maio, por funcionários voluntários do banco.

Em Mato Grosso do Sul, a ação aconteceu paralelamente nas cidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, mas envolve todos os municípios do Estado. A coordenadora do DNAV na Capital, bancária Dirce Anastácio Rodrigues, explica que um mês antes do trabalho é feita a escolha da entidade que vai receber as doações.

Segundo Dirce, há uma preocupação de se atender as necessidades mais pontuais de cada entidade, e as doações são feitas exclusivamente em alimentos, materiais de limpeza, higiene, artigos esportivos e até material de construção. “Temos essa preocupação em levantar a real necessidade da entidade para que possamos garantir que a contribuição seja mais efetiva. As doações são sempre alimentos e materiais, nunca em valores”, disse.

Além dos alimentos, em Campo Grande, foram arrecadados materiais de limpeza e higiene. Tudo foi doado para a ONG (Organização Não Governamental) Lar do Pequeno Assis, no bairro Tiradentes – região leste de Campo Grande. A entidade recebeu os voluntários do Bradesco com festa na manhã de sábado (17). Além das doações os voluntários também interagem com as crianças e promovem ações culturais.

Fonte: O Estado MS

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros