12 de Setembro de 2016 às 20:15

No sétimo dia, greve dos bancários aumenta adesão em Mato Grosso do Sul

Paralisação

Reginaldo de Oliveira / Martins e Santos Comunicação

Assim como os demais estados brasileiros, a greve dos bancários está ganhando força em Mato Grosso do Sul. Das 160 agências de Campo Grande e outros 27 municípios, 110 ficaram de portas fechadas neste sétimo dia de greve – adesão de 68%.

Em Campo Grande, o número de agências fechadas saltou de 85 para 89 – o que representa 74% das 120 unidades bancárias da cidade. Todas as agências do centro da capital estão fechadas.

Em todo Brasil, 11.531 agências e 48 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas. O número representa 48,97% de todas as agências do país. A mobilização cresceu 15%, na comparação com a sexta-feira (9).

Os bancários estão engrossando o movimento para pressionar a Fenaban. Nesta terça-feira (13), tem uma nova rodada de negociação entre a federação e o Comando Nacional dos Bancários. Em reunião na última sexta (9), a Fenaban propôs 7% de reajuste e abono salarial de R$ 3.300. A proposta foi rejeitada pelos representantes dos trabalhadores, já que não repõe a inflação e representa perda salarial de 2,39%.

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 14,78%, sendo 5% de aumento real e 9,78% de correção da inflação. Além do aumento, a categoria pede: combate às metas abusivas e ao assédio moral; fim das demissões, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho; mais segurança nas agências bancárias; e auxílio educação.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG/Martins e Santos Comunicação

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros