20 de Julho de 2017 às 09:11

PDVE do Bradesco: sindicato prepara reunião na próxima semana para esclarecer bancários

Bradesco

Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEB-CG) prepara uma reunião para a próxima semana para esclarecer os bancários sobre o Plano de Desligamento Voluntário Especial (PDVE) do Bradesco.

O banco lançou o PDVE no dia 13 de julho, unilateralmente, sem prévia apresentação para o movimento sindical, e não esclareceu a quantidade de funcionários que pretende desligar com a medida. O prazo de adesão é de 17 de julho a 31 de agosto.

O sindicato ressalta que a adesão a este programa é voluntária. O bancário tem até final de agosto para decidir e pode tirar todas as dúvidas com os diretores ou a assessoria jurídica da entidade. “Os diretores e a assessoria jurídica do sindicato estão estudando todos os pontos deste programa para poder tirar todas as dúvidas e orientar da melhor forma possível os bancários”, destaca a secretária-geral do SEEB-CG e funcionária do Bradesco, Neide Rodrigues.

Assim como o SEEB-CG, em todo o país, as entidades que representam os trabalhadores dos bancos estão preocupadas com o impacto deste programa. Nesta quinta-feira, dia 20, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco vai se reunir com a direção do banco para cobrar esclarecimentos sobre as principais dúvidas do PDVE.

Uma das preocupações das entidades sindicais é que os funcionários que continuarem no banco vão ficar sobrecarregados. Os clientes também serão diretamente atingidos, com poucos trabalhadores para realizar os atendimentos.

Conforme o regulamento, podem aderir ao PDVE os funcionários que estejam aposentados junto ao INSS, por idade ou tempo de contribuição integral ou proporcional até 31/08, ou estejam aptos a requerer o benefício e trabalhem em uma das empresas da Organização Bradesco há, no mínimo, 10 anos.


Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros