23 de Setembro de 2014 às 09:00

Quando começa a greve?

Campanha Nacional 2014

 Brasília - ,A partir do dia 30 de setembro (terça-feira), caso os bancários  aprovem o indicativo de greve na assembleia desta quinta-feira (25) e ratifiquem essa decisão na assembleia do dia 29 para a deflagração do movimento paredista por tempo indeterminado. Indicada pelo Comando Nacional dos Bancários, a paralisação será uma resposta da categoria contra a intransigência dos banqueiros.

Eleições x Campanha

As eleições chegaram e, com elas, várias contestações sobre como o Sindicato tem conduzido a Campanha 2014. Algumas pessoas acreditam que o processo eleitoral está interferindo na programação da campanha deste ano. O que não é verdade. Isso pode ser conferido na tabela abaixo, onde estão registradas as datas das atividades de campanha dos últimos quatro anos, além da deste ano. 

  

Quem integra o Comando Nacional dos Bancários?

Designado durante as conferências nacionais da categoria, o Comando Nacional dos Bancários é composto por 33 dirigentes sindicais de todo o país, entre eles o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo. O grupo representa os trabalhadores nas negociações com a Fenaban, e coordena as comissões específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Tira dúvidas sobre a Campanha 2014

Para esclarecer os bancários e bancárias sobre a Campanha Nacional 2014, o Sindicato disponibiliza o [email protected]. O Sindicato responderá aos questionamentos no site bancariosdf.com.br. 

Por que fazer greve

Quando as negociações entre os bancários e os banqueiros emperram, os trabalhadores votam, em assembleia, a adesão ou não à greve. A paralisação é o mais poderoso instrumento que os trabalhadores possuem para conquistar e defender seus direitos.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros