25 de Maio de 2015 às 16:16

Secretário Geral do SEEB-CGMS participa do Seminário Nacional de Estratégia da Contraf-CUT

Seminário Nacional de Estratégia para o Ramo Financeiro

A Contraf-CUT realizou em São Paulo, no Hotel Braston Martins Fontes, entre os dias 20 e 22 de maio, o Seminário Nacional de Estratégia para o Ramo Financeiro, que aprofundou o debate sobre o setor e os desafios da ação sindical da categoria bancária, frente à atual conjuntura econômica e política do país. A realização do Seminário foi uma deliberação do 4º Congresso Nacional da Contraf-CUT, realizado em março deste ano e que elegeu a nova diretoria da Confederação para o período 2015-2018.

Para o Secretário Geral do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Edvaldo Barros, "foi um momento importante para debatermos os principais problemas que atinge a categoria e tirar linhas de atuação a nível nacional, e um dos maiores problemas a ser enfrentado é o projeto da terceirização, onde vamos fazer uma mobilização permanente de combate à sua aprovação.".

No primeiro dia do Seminário os dirigentes sindicais participaram de debates sobre os temas: Reformas e luta por um Estado democrático; Sistema Financeiro; Defesa dos direitos dos trabalhadores; Defesa das empresas públicas.

Já no terceiro dia do seminário começou com o tema "Diretrizes da Ação Sindical da Contraf-CUT" e com um "Painel Retrato da categoria bancária e estratégia política". O dia seguiu com os seguintes debates: Construção da Confederação e Macrossetor; Fortalecimento do sindicalismo combativo e independente; Ampliação e qualificação da ação sindical; Política Internacional da Contraf-CUT.

No dia 22 também aconteceu a posse da nova diretoria da Contraf-CUT.

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros