20 de Junho de 2016 às 11:19

SEEB-CG participa amanhã do Dia Nacional de Luta do Bradesco e HSBC

Dia de Luta

Após o Conselho Nacional de Defesa Econômica (Cade) autorizar o Bradesco a adquirir as operações do HSBC no Brasil – decisão publicada em 8 de junho –, os bancários dos dois bancos estarão unidos em defesa dos empregos e direitos. Nesta terça-feira, dia 21, será realizado nacionalmente um grande Dia Nacional de Luta envolvendo os trabalhadores das duas instituições, e o Sindicato dos Bancário de Campo Grande-MS e Região vai participar desta mobilização.

“Vamos nos concentrar nas duas instituições em defesa dos empregos. Precisamos ficar atentos, porque os bancos estão demitindo, mesmo diante dos altos lucros dos bancos”, relata o presidente do sindicato, Edvaldo Barros.

Com lucro de R$ 4,113 bi no primeiro trimestre, o Bradesco cortou 1.466 postos de trabalho no período. Em 12 meses, de março de 2015 a março de 2016, já são 3.581 vagas a menos.

Negociação

O Dia Nacional de Luta ocorre na véspera da negociação entre a direção do Bradesco e as Comissões de Organização dos Empregados (COE) dos dois bancos: será na quarta-feira, dia 22. Além de defender a manutenção de direitos e empregos nos dois bancos, os representantes dos trabalhadores querem debater as prioridades da pauta de reivindicações específica dos funcionários do Bradesco.  

Leia aqui a Carta Aberta aos Funcionários e Clientes do Bradesco e HSBC.

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros