3 de Agosto de 2015 às 08:14

SEEB-CGMS realizou reunião para preparaçao do Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa

Dia de Luta

Fenae

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região realizou no dia 29 de julho, às 18h30min, na sede do Sindicato, reunião com todos os trabalhadores e trabalhadoras da Caixa, Diretores dos Sindicaro e os(as) aprovados(as) no último concurso para debater a falta de empregados nas unidades da Caixa e as ações para o Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa que será realizado no dia 06 de agosto pela Contraf/CUT, FENAE, CEE/CAIXA e SINDICATOS.

Segundo Cícero Roberto, Diretor de Finanças do SEEB/CG, na Caixa várias unidadas já estavam sofrendo com falta de empregados  e o quadro se agravou após o PAA. Para ele a Caixa até o momento não garantiu nem a reposição dos mais de 3000 empregados que saíram no PAA e muito menos sinaliza para cumprir o que foi acordado no ACT que era a contratação de mais 2000 empregados até o final de 2015, ou seja, estamos com um déficit de mais de 5000 empregados, conforme informações da CEE/CAIXA.

Em Mato Grosso do Sul há relatos de várias unidades, inclusive áreas meio, que estão com falta de empregados, o que tem gerado sobrecarga para os colegas e até conflitos para os gestores/equipe que tem que administrar os problemas e “se virar com o que tem” . 

A reunião foi muito positiva e houve uma grande participação dos aprovados do concurso que estão aguardando para ser chamados.

Participaram também os Diretores do SEEB/CG  Marileda, Moisés , Donete e  o Diretor de Relaçoes Sindicais do SEEB/CG João Carlos Alexandre.

Para Jadir Fragas, Diretor de Esportres e Lazer do Seeb/CG, a luta por mais contratação é muito importante,  pois é também uma reivindicação para melhorar as condições de trabalho dos empregados da empresa que estão sobrecarragados para cumprir suas atribuições mesmo com a falta dos empregados que saíram.

Em Campo Grande os diretores do SEEB-CGMS passarão nas unidades recolhendo os abaixo-assinados,a lém das outras atividades do dia 06. Caso os empregados também queiram participar colhendo assinaturas nas unidades e nos enviando via malote, toda ajuda será bem-vinda, afinal esta é uma luta de TODOS.

 Poderão assinar o abaixo assinado os empregados, concursados, clientes, enfim todos que apoiam a contratação de mais empregados pela Caixa (Ressaltando que o uso do malote para atividades sindicais na CAIXA é garantido por ACT – Cláusula 40).

Após o recolhimento das assinaturas, o documento será encaminhado à presidenta Dilma Rousseff e à presidenta do banco, Miriam Belchior.

A mobilização dos empregados é fundamental para forçar a Caixa a retomar as contratações e melhorar as condições de trabalho no banco. Para isso, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e a Contraf/CUT convocamos todos os trabalhadores a participarem massivamente do Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa.

  

Entenda

Na negociação da mesa permanente, ocorrida na quarta-feira (22 de julho), a Caixa frustrou a representação dos trabalhadores ao não apresentar uma estratégia de como serão repostas as vagas dos empregados que saíram da empresa através do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA).

As primeiras orientações para o Dia Nacional de Luta por mais contratação começaram a ser divulgadas no dia 8 de junho para todas as entidades representativas da categoria. A ideia é realizar uma grande mobilização nas mais de 4 mil agências do banco e nas redes sociais, a exemplo do que ocorreu na vitoriosa campanha pela manutenção da Caixa 100% pública.

Nas unidades, a sugestão da Comissão Executiva é para que federações, sindicatos e Apcefs, de acordo com cada perfil de atuação, organizem as ações. Cartazes com a logo da campanha “Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil” foram encaminhados para as mais de 4 mil agências.

Informações pelo telefone 67 3312-6100 com os diretores Cícero Roberto dos Santos e/ou Jadir Fragas Garcia

Arquivos para baixar

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros