23 de Outubro de 2014 às 08:23

Sepultamento de Souza, presidente do Sindicato de Sergipe, ocorre nesta quinta

Sepultamento

A Contraf-CUT comunica que o enterro do corpo do presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, José de Souza de Jesus, será realizado nesta quinta-feira, dia 23, às 16h, na Colina da Saudade, em Aracaju. Ele faleceu de forma repentina, vítima de um infarto fulminante, na manhã dessa terça-feira, dia 21, num apartamento do Hotel Ministral, em Fortaleza, onde se encontrava para assinar o acordo coletivo aditivo do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Dirigentes do Sindicato, da Federação dos Bancários Bahia e Sergipe (Feeb BA-SE) e da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB-SE) continuam em Fortaleza agilizando a liberação e o translado do corpo, que deverá chegar somente no final da tarde desta quarta-feira, dia 22. Ele será levado, inicialmente, para a sede do Sindicato. Depois, por volta das 20h, deverá ser encaminhado para a Colina da Saudade.

Com 56 anos de idade, Souza nasceu em Carira (SE). Casado com a jornalista Niúra Belfort, ele deixou dois filhos: Vladimir Souza Belfort e Letícia Souza Belfort.

Formando em Filosofia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Souza entrou no Banco do Brasil em 1979 e atuou no movimento sindical desde a década de 1980. Ocupava pela segunda vez consecutiva o cargo de presidente do Sindicato e era membro eleito do Conselho Deliberativo da Previ.

Souza foi também delegado sindical, membro da Executiva Nacional dos Funcionários do BB e dirigente da Feeb BA-SE. Era ainda dirigente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e da CTB em Sergipe.

"Perdemos um grande companheiro de luta que muito contribuiu para a unidade nacional dos bancários, deixando um importante legado não somente para os trabalhadores de Sergipe, mas para a classe trabalhadora de todo o Brasil", aponta Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.

A Contraf-CUT reitera os sentimentos profundos de solidariedade aos seus familiares, amigos, companheiros e companheiras do movimento sindical.

Fonte: Contraf-CUT com Déa Jacobina - Seeb Sergipe

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros