28 de Outubro de 2014 às 14:43

Sindicato de Campo Grande e de Dourados cobram fim das demissões no Bradesco

Demissões

Reunião entre representantes do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, e Sindicato dos Bancários de Dourados-MS e Região, com o gerente regional do banco, Carlos Arakaki, para discutir e cobrar uma posição da empresa sobre as demissões que vem ocorrendo nas agências do Bradesco no Estado.

O Bradesco está se tornando o campeão de demissões e o movimento sindical não vai aceitar que isso continue ocorrendo de forma unilateral. O lucro do banco e a forma como os bancários estão sendo tratados tem preocupado a categoria.

O gerente regional informou que muitas das demissões não passa pelo seu controle, mas garantiu que vai tentar discutir com a direção do banco para evitar que isso continue ocorrendo.

Outros pontos tratados na reunião foram: fim das metas abusivas, reposição das vagas onde houve as demissões, mais segurança para os clientes e bancários com instalação das portas giratórias e o fim do excesso de áudios conferências, onde a pressão é notório pelo cumprimento de metas e assédio.

“Queremos uma solução para esse problema que surgiu repentinamente no Estado e os e cobramos gerente regional do Bradesco soluções imediatas. Arakaki assumiu o compromisso de verificar cada caso, e posterior reunião com o diretor regional do Bradesco, Osmar Sanches. Para tanto vamos ficar alerta e qualquer denuncia o bancário deve encaminhar ao sindicato para que possamos continuar na efetiva fiscalização e cumprimento do acordo coletivo”, informa Janes Estigarribia membro da Coe Bradesco da Fetec-CN.

“Cobramos explicações do gerente regional Arakaki, pois o banco vêm realizando demissões imotivadas de bancários, causando aos demais funcionários sobrecarga de serviços, adoecimento e afastamento. Solicitamos também a contratação de mais bancários. Em questão de segurança, cobramos a instalação de portas de segurança, principalmente nas agências consideradas as de risco. Arakaki se comprometeu se empenhar para solucionar os problemas”, diz a Secretária de Imprensa do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Neide Maria Rodrigues.

Participaram da reunião: representantes do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Neide Maria Rodrigues; Edvaldo Barros e Vania Mary Iceri e  do Sindicato dos Bancários de Dourados-MS e Região, Janes Estigarribia e Carlos Longo.

  

Alerta contra mensagens via celular

Com o objetivo de preservar a saúde da categoria em tempos de conexão total, os bancários conseguiram colocar na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) uma cláusula que proíbe os bancos de mandarem mensagens pelo celular dos trabalhadores, principalmente se for para cobrar metas.  No Bradesco, é comum que cada agência e cada gerência regional tenham um grupo no WhatsApp, aplicativo para troca de mensagens via internet.

Desde o ano passado já é proibido a exposição individual dos empregados em rankings e a cobrança de cumprimento de resultados por torpedos (SMS), pelo gestor, no telefone particular do empregado.

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros