27 de Maio de 2016 às 10:58

Sindicato do Pará não aceita fechamento de agências do Itaú em Belém

Protesto

O Banco Itaú fechou recentemente duas agências em Belém, uma localizada na Travessa Braz de Aguiar e outra na Avenida Antônio Barreto, ambas no centro da cidade. Tais medidas foram tomadas sem nenhum comunicado oficial do banco ao Sindicato dos Bancários, que soube do fato através de denuncias.

Imediatamente a entidade sindical oficiou o Itaú em busca de explicações. O banco informou que nenhum funcionário dessas agências foi demitido e que todos foram realocados para outras unidades.

Em nota, o Itaú justificou que o fechamento das unidades “representa a situação atual do banco e estão sujeitas às variáveis naturais de processo decisório, tais como: cenário econômico, político, performance das agências, resultados econômico-financeiros da região, e perspectiva de evolução das agências”. Além disso, o banco respondeu ao Sindicato que não pretende fechar outras unidades, mas não respondeu se irá abrir novas agências no Pará.

O Sindicato criticou a medida e exigiu do Itaú que nenhuma outra agência seja fechada no Pará. “O fechamento dessas agências, em Belém, causou transtornos e, por conseguinte, grande pressão de clientes, usuários e bancários, estes últimos, que têm seus empregos ameaçados pelo fechamento de postos de trabalho, sem necessidade, visto que o nosso estado carece de estabelecimentos bancários para atendimento de suas demandas, que já são consideráveis”, argumenta o dirigente do Sindicato e funcionário do Itaú, Sandro Mattos.

Fonte: Bancários PA

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros