15 de Março de 2018 às 17:05

Sindicato dos Bancários manifesta repúdio ao assassinato da vereadora Marielle

Violência no Rio de Janeiro

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região vem a público manifestar repúdio ao assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e seu motorista, Anderson Gomes, e demonstrar solidariedade aos amigos e familiares das vítimas desse crime brutal.

Marielle era referência na luta contra as desigualdades sociais e defesa dos direitos humanos. Nascida no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, atuava contra as ações violentas nas favelas e também lutava pela igualdade de gênero e racial.

A vereadora de 38 anos foi assassinada a tiros na região central do Rio, minutos após participação no evento "Jovens Negras Movendo Estruturas", na Lapa. O motorista Anderson Gomes, de 39 anos, que dirigia o veículo também morreu. Conforme as investigações, um carro emparelhou com o veículo de Marielle e foram efetuados ao menos 9 disparos, 4 teriam atingido a cabeça da vereadora. Uma assessora da parlamentar, que também estava no carro, ficou ferida.

Como defensor da democracia e dos direitos de todos os cidadãos, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região espera que o crime seja esclarecido o quanto antes. A luta de Marielle não pode terminar com esse assassinato, pelo contrário, a busca pelo fim da violência e a igualdade de direitos deve ser ainda mais intensa para que possamos alcançar um Brasil mais justo, um Brasil menos violento.

Além das vítimas deste crime brutal, os pêsames às famílias de todas as mulheres brasileiras assassinadas neste dia 14 de março de 2018.

MARIELLE VIVE!

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros