22 de Setembro de 2016 às 19:00

Sindicato dos Bancários participa de ato contra PLP 257 e PEC 241 em Campo Grande

Protesto

Reginaldo de Oliveira / Martins e Santos Comunicação

Mais de 2 mil profissionais da educação pública de Campo Grande paralisaram suas atividades nas escolas, nesta quinta-feira (22), para protestar contra os ataques aos servidores e serviços públicos previstos em projetos de leis e emendas constitucionais que tramitam no Congresso Nacional. Entidades sindicais de diversas categorias também participaram do ato, entre eles, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, que foi representado pelo secretário de Assuntos Jurídicos, Orlando de Almeida Filho.

Durante a passeata, os professores entregaram cartas à população explicando os motivos da paralisação e alertando para os perigos do Projeto de Lei Complementar – PLP 257 e da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 241.

“Esses projetos são um ataque ao serviço público e aos trabalhadores desse país. Estamos caminhando para a precarização e terceirização dos serviços mais essenciais à população brasileira. Toda a classe trabalhadora precisa se unir contra esses ataques aos direitos constitucionais garantidos à população brasileira”, alerta o presidente da ACP, professor Lucílio Souza Nobre.

“Estamos aqui, junto com os trabalhadores da educação e demais categorias, para denunciar o verdadeiro desmonte das conquistas trabalhistas e sociais, historicamente conquistas pela luta e resistência da classe trabalhadora. Queremos dizer, em alto e bom som, que não recuaremos um milímetro sequer, para defender os nosso direitos”, o secretário de Assuntos Jurídicos do sindicato, Orlando de Almeida Filho.

“É preciso se unir nesta luta, porque não envolve só o servidor, mas também todo o cidadão brasileiro. Esses projetos podem prejudicar os serviços públicos prestados à população, sem falar no corte para a educação e saúde. Não podemos permitir essa situação e por isso, nos unimos aos professores”, comentou o presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Edvaldo Barros.

PLP e PEC

O PLP 257 trata da renegociação das dívidas dos Estados, mas, na prática, propõe o congelamento dos salários dos servidores públicos pelos próximos dois anos; suspensão de concursos públicos; o fim da estabilidade do servidor; entre outros. Já a PEC 241 traz medidas ainda mais drásticas como o congelamento por 20 anos dos investimentos em educação e saúde.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG / Martins e Santos Comunicação, com informações da Assessoria da ACP 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros