20 de Março de 2012 às 17:18

Sindicato exige fim de "micro-ondas" no Safra

Micro-ondas no Safra

Campo Grande: bancários e clientes do Safra continuam no "micro-ondas"

 

O Sindicato quer uma solução rápida para os defeitos no sistema de ar condicionado do Safra, em Campo Grande. Iaci, a presidenta da entidade, considerou um absurdo o prazo de seis meses estipulado pelo setor de engenharia do banco para resolver o problema, que precisa de solução imediata, até ser feito o conserto definitivo. “Que arrumem uma solução! Nem que seja temporária!”, manifestou a dirigente sindical.

 

Nesta terça-feira pela manhã, diretores do Sindicato estiveram na agência da instituição conversando com os/as funcionários/as sobre o ambiente insalubre que põe em risco a saúde e deixa em desconforto bancários/as e clientes. Como forma de protesto, o Sindicato distribuiu leques aos/às trabalhadores/as e entregou exemplares de um informativo criticando a morosidade do Safra em resolver a incômoda situação.

 

Há mais de dois meses os/as bancários/as e o público têm de enfrentar ambiente calorento no banco.  Vários ventiladores estão sendo usados. Mas esses quebra-galhos são como um pingo de água numa grande fogueira. Não ameniza o calor, pois o ar ventilado é quente.

 

O Sindicato enviou à gerência do Safra ofício relatando a má condição do ambiente interno e solicitando que a “Instituição Financeira tome providências para sanar o problema apontado”. Embora tenha recebido o comunicado no dia 5 de março, a direção do banco só deu retorno à entidade nesta semana, e assim mesmo sob pressão.

 

Caso o banco não solucione o problema, os dirigentes sindicais vão denunciar a situação “aos órgãos competentes de fiscalização”. “Esperamos uma solução o mais urgente possível”, expressa o Sindicato em ofício assinado por Iaci e Edvaldo (secretário-geral da entidade).

 

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros