10 de Setembro de 2018 às 12:31

Sindicato fecha agência do Bradesco por falta de condições de trabalho

Precarização

Mais uma vez, a agência do Bradesco, localizada na Av. Bandeirantes, em Campo Grande, foi alvo de protestos por parte do Sindicato dos Bancários de Campo Grande – MS e região. A unidade vai ficar fechada nesta segunda-feira (10).

A agência estava operando em condições precárias, muito acima de sua capacidade física e com poucos bancários para realizar o atendimento de forma adequada. A unidade está descumprindo leis estadual e municipal que exigem que as instituições bancárias prestem atendimento dentro de, no máximo, 15 minutos. Em julho deste ano, depois de denúncia do sindicato, o Procon-MS já havia flagrado clientes da agência aguardando por mais de duas horas na fila para serem atendidos.

Segundo o presidente do SEEBCG-MS, Edvaldo Barros, o sindicato já vinha tentando buscar soluções junto ao banco para a melhoria das condições de trabalho e atendimento, mas ainda estão sem respostas.

“Essa ação está sendo realizada para cobrar do banco a questão das condições de trabalho desta unidade. Já é um problema recorrente e a gente já estava buscando entendimento com o banco para resolver esses problemas. Como não tivemos solução até o momento, esperamos que, com essa mobilização, o banco resolva de vez e melhore as condições para os trabalhadores empenharem suas funções de forma correta, como também uma melhor qualidade no atendimento dos clientes e usuários”, afirmou Edvaldo.

 

Com o fechamento da antiga agência do HSBC, que também ficava na Avenida Bandeirantes, cerca de 4 mil clientes foram encaminhados para a agência do Bradesco, que passou a administrar as contas bancárias de mais de 12 mil pessoas, mas com um quadro de pessoal reduzido e sobrecarregando.

Para o presidente, a agência não tem condições físicas de receber o grande número de clientes. “A unidade acaba ficando superlotada, não tem condições e ainda precariza o atendimento, isso torna o ambiente de trabalho insalubre pelo grande número de pessoas dentro do ambiente de trabalho”, comentou.

A secretária de finanças do sindicato e bancária do Bradesco, Neide Rodrigues, afirmou que as mobilizações continuarão até que o banco tome as devidas providências.

“Nós exigimos que o banco apresente uma proposta de reforma e ampliação da agência. Em alguns momentos do dia é impossível  entrar na agência de tão lotada que fica. Isso demonstra um descaso com seus clientes e seus trabalhadores. Esperamos que até o fim da tarde o banco nos apresente uma proposta, senão vamos continuar interditando esta agência”, enfatizou a dirigente.

Por: Daiana Porto/Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros