26 de Maio de 2014 às 09:12

Sindicato fecha agências do Bradesco por falta de segurança

PARALISAÇÃO

O Bradesco é o único banco que não tem portas giratórias em quatro agências da Capital e várias do interior do Estado que facilita assaltos ou tentativas de assaltos a bancos no Estado, isso sem contar os casos de “saidinha” bancária. Parte dessa realidade se deve a falta de investimentos do Bradesco em medidas preventivas de segurança, que encerrou o primeiro trimestre de 2014 com lucro líquido contábil de R$ 3,4 bilhões, um crescimento de 11,8% com relação ao resultado do quarto trimestre de 2013 e de 18% sobre o mesmo período do ano passado. A insegurança bancária é uma triste realidade com a qual os funcionários e clientes convivem diariamente.

Por esse motivo, o Sindicato dos Bancários de Campo  Grande-MS e Região fechou hoje (23) as agências do Bradesco das Moreninhas e da Costa e Silva em Campo Grande para exigir da instituição mais responsabilidade com a segurança de seus funcionários, clientes e usuários.

O Bradesco é um dos bancos que mais desrespeita a Lei 3.343/1997 e do Decreto 7.496/1997 que obriga as instituições bancárias a instalarem portas giratórias com detector de metais na entrada de suas agências como medida de segurança.

“A atividade bancária é regulamentada e existem normas de segurança. Não podemos aceitar o não cumprimento da Lei e a irresponsabilidade do Bradesco que é uma ameaça à vida de clientes, usuários e funcionários e, para contestamos essa postura do Bradesco decidimos fechar as duas agências para exigimos que o Banco cumpra a Lei e garanta condições dignas de segurança”, enfatiza a Secretária de Imprensa do Sindicato, Neide Maria Rodrigues.

“O Sindicato já se reuniu

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros