8 de Setembro de 2016 às 20:23

Terceiro dia de greve tem adesão de 71% das agências em Campo Grande

Greve

Reginaldo de Oliveira / Martins e Santos Comunicação

A adesão ao movimento grevista dos bancários tem aumentado em Campo Grande. Das 120 agências, 85 ficaram fechadas nesta quinta-feira, dia 9 de setembro – uma adesão de 71%.

No interior, as cidades de Jardim, Nioaque e Anastácio têm 100% de adesão. Em Aquidauana, apenas uma agência permanecia aberta. Das 160 agências em Campo Grande e outros 27 municípios, 101 agências e 1 centro administrativo estavam fechados.

Em todo país, no terceiro dia de greve, 8.454 agências e 38 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas. Este número representa 35,91% das agências bancárias do país.

Negociação

Na manhã desta sexta-feira (9), o Comando Nacional volta a se reunir com a Federação Nacional dos Bancos, às 11h, em São Paulo. A reunião foi convocada pela Fenaban após a forte mobilização no primeiro dia da greve.

A proposta que a Fenaban apresentou no dia 29 de agosto foi de reajuste de 6,5% Os trabalhadores reivindicam reajuste de 14,78%, sendo 5% de aumento real e 9,78% de correção da inflação.

O presidente do SEEB-CG, Edvaldo Barros, está na capital paulista para a reunião. Ele disse que expectativa é que a Fenaban apresente uma proposta que contemple as reivindicações da categoria, como: remuneração justa, garantia de emprego, mais contratações, saúde, condições de trabalho e segurança. “Até porque o sistema financeiro é o setor mais lucrativo do país e precisa respeitar os trabalhadores, atendendo suas reivindicações, e também clientes e usuários com serviços de qualidade”, comentou.  

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros