BRB

13 de Julho de 2017 às 09:44

Termina sem acordo audiência sobre rebaixamento de gerentes de Negócio do BRB

BRB

O Sindicato de Brasília participou nesta segunda-feira (10) da audiência inaugural da ação que move contra o BRB pelo rebaixamento arbitrário dos gerentes de Negócio da instituição. A audiência terminou sem acordo. Com isso, o processo segue, e nova audiência ficou marcada para 18 de abril de 2018.

O rebaixamento dos gerentes de Negócio se deu em decorrência da mudança de porte de agências. A partir do momento em que tomou ciência das mudanças equivocadas que o BRB pretendia tomar, o sindicato alertou sobre os problemas que seriam gerados em consequência da medida e das irregularidades nela contidas.

A diretoria do banco foi informada que isso constituía um erro grosseiro do ponto de vista de gestão de pessoal e com repercussões jurídicas, até por ignorar o PCCR. Para o sindicato, até onde os funcionários têm se manifestado, o mais apropriado é que haja uma divisão apenas entre gerente pessoa física e gerente pessoa jurídica.

Mas a diretoria do BRB se mostrou intransigente em rever sua atitude, não restando outra alternativa ao Sindicato a não ser ajuizar ação questionando os rebaixamentos.

Para Cristiano Severo, secretário-geral do sindicato, não é possível que o banco não veja o erro de gestão cometido e o passivo trabalhista que está sendo gerado, além, é claro, da desmotivação suscitada por uma medida dessas. "Nós faremos tudo o que for necessário para garantir o direito dos gerentes", finaliza Cristiano.

Fonte: SEEB/Brasília

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros