14 de Novembro de 2019 às 18:23

Caixa suspende comunicado que já aplicava aos empregados a MP 905

Vitória

A Caixa divulgou nesta quarta-feira, dia 13, um comunicado informando os empregados da aplicação imediata da MP 905, assinada por Jair Bolsonaro na última segunda-feira (dia 11). Nesta quinta-feira 14, todavia, o Conselho Diretor do banco comunicou que a mensagem estava cancelada. O motivo foi a reunião com a Fenaban a qual o Comando Nacional dos Bancários impediu a aplicação nos bancos da Medida Provisória pelo menos até o dia 26, data da próxima reunião entre os representantes dos bancários e a Fenaban.

“Em razão de reunião junto à Mesa Única da FENABAN, a mensagem abaixo está cancelada. Os efeitos da aplicação da MP 905/2019 estão em avaliação e serão comunicados oportunamente”, dizia o comunicado.

No informe desta quarta-feira (13), o banco começava o comunicado, intitulado “Medida Provisória 905/2019”, com o seguinte parágrafo: “Conforme disposição da Medida Provisória 905, de 11 de novembro de 2019, a jornada legal dos empregados bancários é de oito horas diárias, exceto para aqueles que operem exclusivamente nos caixas”. E acrescentou, depois, que “as medidas para implementação da jornada legal já estão em curso”.

Leia abaixo os comunicados completos:

Por: SpBancários

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros