14 de Agosto de 2019 às 12:09

Dirigentes sindicais percorrem agências em defesa do Saúde Caixa

Mobilização

Nesta quarta-feira, dia 14, sindicatos dos bancários de todo o país realizam atos em defesa do Saúde Caixa para Todos e pela contratação de mais empregados. A data foi definida no 35º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa, realizado nos dias 1 e 2 de agosto, em São Paulo.

Em Campo Grande, os diretores do SEEBCG-MS percorreram as principais agências bancárias da Caixa da região central. Durante a visita, os dirigentes sindicais se reuniram com os bancários e entregaram material explicativo sobre as principais ameaças que rondam os direitos e benefícios do plano Saúde Caixa.

O objetivo é reforçar a mobilização contra a resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que estabelece um teto para o custeio pelas empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde dos empregados.

Por ordem da Justiça, a Caixa está contratando PCDs para cumprir a cota mínima de 5% de funcionários com deficiência, mas se recusa a incluí-los no Saúde Caixa, o plano de saúde dos empregados. O banco alega que a CGPAR 23 o proíbe de incluir novos contratados no Saúde Caixa.

No dia 22 de agosto, acontecerá uma reunião com os jurídicos das entidades representativas dos usuários de planos de saúde autogeridos para debater outras ações e elaborar nova carta denúncia sobre incoerências e infrações da resolução, tais como o desrespeito à livre negociação coletiva e à legislação setorial, a violação de direitos adquiridos, ausência de competência do Poder Executivo para legislar, entre outros pontos.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS com informações da Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros