1 de Outubro de 2019 às 08:32

Presidente da Caixa é convidado para nova audiência pública na Câmara dos Deputados

Convocação

Foi agendada para esta terça-feira (1), às 15h, nova audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos (CTASP) da Câmara dos Deputados para tratar de assuntos relacionados à Caixa Econômica Federal. O presidente do banco, Pedro Guimarães, foi convidado pela segunda vez para prestar esclarecimentos sobre privatização de áreas rentáveis e estratégicas do banco, além do processo de reestruturação em curso na empresa.

Guimarães não compareceu a primeira audiência convocada para o dia 9 de julho e tampouco justificou a ausência, o que provocou o cancelamento da reunião. O novo requerimento também foi apresentado pela deputada federal Erika Kokay (PT/DF).

A expectativa das entidades representativas dos trabalhadores do banco é de que desta vez o Pedro Guimarães compareça ao debate. Para o presidente da Fenae, a população e os trabalhadores do banco precisam ser esclarecidos urgentemente sobre o papel que a atual gestão do banco público imagina para a Caixa. “A audiência na Câmara, infelizmente cancelada por causa da negativa de Pedro Guimarães em comparecer, era o palco institucional adequado para que esses esclarecimentos fossem feitos”, concluiu Jair Ferreira que participará do debate.

Pedro Guimarães deverá ser ouvido sobre assuntos como a privatização das loterias, a retirada da Caixa do Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e a saída de 3,5 mil empregados Caixa por meio do Plano de Desligamento Voluntário (PDV), não convocação de concursados, dentre outros.

Por: Fenae

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros