23 de Maio de 2019 às 10:55

Sindicato apoia greve dos trabalhadores administrativos em educação de MS

Apoio

Divulgação/FETEMS

Desde a última segunda-feira, 20, os trabalhadores administrativos em Educação de Mato Grosso do Sul estão em Greve Geral. O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região apoia o movimento, pois entende que é importante que os trabalhadores estejam unidos na busca por seus direitos.

Os trabalhadores são os servidores responsáveis pela limpeza, almoxarifado, cuidados administrativos e também fazer a merenda dos alunos, além de outras atribuições nas escolas estaduais. Eles reivindicam Incorporação do Abono; Reajuste Salarial; Chamada do Concurso; Manutenção das 6 horas e Valorização; Reorganização da Carreira.

A decisão foi debatida em Assembleia Geral realizada dia 7 de maio, após o Governo do Estado anunciar zero reajuste para a categoria e decretar a volta das oito horas de jornada, a partir do dia 1º de julho. Além de ter o abono cortado, a categoria afirma que possui o menor salário inicial do Estado, que é menor que o salário mínimo.

A greve dos Administrativos da Educação estadual está mobilizando mais de 6 mil trabalhadores do setor.  Por enquanto, ainda não há data de negociação com o governo nem previsão de encerramento da greve.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS com informações da FETEMS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros