2 de Outubro de 2018 às 09:35

Sindicato dos Bancários de Campo Grande apoia campanha Outubro Rosa

Prevenção

O mês de outubro é voltado para conscientização das mulheres e de toda a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A estimativa do INCA (Instituto Nacional do Câncer) é que 59.700 casos da doença sejam registrados no Brasil até o final de 2018.

Com o objetivo de chamar a atenção dos bancários sobre esta realidade, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região aderiu à campanha de conscientização do “Outubro Rosa” e mudou o layout do site para a cor “rosa” durante o mês de outubro.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele não melanoma. A incidência maior geralmente é a partir dos 50 anos, mas cerca de 4,5% dos casos são registrados em mulheres com menos 35 anos.

Segundo a diretora do SEEBCG-MS, Leila de Oliveira, o melhor caminho é a conscientização de mulheres e adolescentes sobre a prevenção e que elas precisam fazer sua parte.

"É bom enfatizar também a questão da mulher bancária, que ela tem às vezes dupla e tripla jornada de trabalho, já que o mercado exige que a gente se qualifique, que quando termine o expediente no banco a gente continue estudando, fazendo uma pós-graduação, além de cuidar dos filhos. É importante que a bancária não esqueça que ela precisa se prevenir e ficar atenta a sua saúde", afirmou. 

O diagnóstico precoce por meio do autoexame e, principalmente, da mamografia é a principal bandeira das campanhas de conscientização. Quanto mais cedo se descobre a doença, maiores são as chances de cura. Entre as medidas de prevenção, estão a alimentação saudável e a prática de atividades físicas.

De acordo com o INCA, o câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS com informações do INCA

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros