20 de Maio de 2019 às 09:31

UFC e Nagaveta conquistam Campeonato de Futebol Society dos Bancários 2019

Campeonato de Futebol Society

Neste último sábado, dia 18, aconteceu a grande final do Campeonato de Futebol Society dos Bancários 2019, no clube de campo do SEEB-CG. UFC e Nagaveta levaram o primeiro lugar nas categorias Máster e Livre, respectivamente.

Na categoria Máster, o time UFC goleou o time do Amigos do Resenha e Prosa, levando o jogo em 5 a 2.

A outra final, na categoria Livre, também foi muito acirrada, mas o Nagaveta venceu de 3 a 1 o time do Santander, levando o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo.

Para Marcos Falconi, capitão do time bicampeão Nagaveta, o jogo de todo o campeonato foi bem equilibrado, além de muito bem organizado. “O campeonato do sindicato é muito bem organizado, esta festa que estamos vendo aqui é excelente todos os anos. Acredito que essa última partida foi uma das melhores, os quatro times que estiveram tanto na semifinal quanto na final fizeram jus ao campeonato, tudo bem equilibrado. A gente só tem a agradecer porque ano passado fomos campeões no torneio início, no campeonato e agora bicampeonato”, comemorou.

 

Para o representante do campeão da categoria máster, UFC, Luiz Carlos Rodrigues, a administração de todo o jogo foi fundamental para levarem o primeiro lugar. “O campeonato foi excelente, o pessoal que jogou a final é um time muito bom. Graças a Deus conseguimos administrar o jogo até o final para termos uma excelente partida e sermos campeões”, afirmou.

Os times Caixa e Amigos da Bola ficaram em terceiro lugar, respectivamente, nas categorias livre e máster.

 

Segundo o presidente do SEEBCG-MS, Edvaldo Barros, este momento de lazer também demonstra a necessidade dos bancários estarem unidos, principalmente agora com os ataques aos direitos dos trabalhadores. “Além da questão do lazer, de incentivar o esporte que é saúde também, o sindicato tem travado duras lutas em prol dos trabalhadores e vale lembrar que não conseguimos fazer nada sozinho, é preciso do engajamento de todos os trabalhadores. Às vezes o trabalhador acha que o que tem no banco é benefício e não um direito que foi duramente conquistado ao longo dos anos”, pontuou.

 

Além dos campeões, o melhor goleiro e o artilheiro foram premiados dentro de suas categorias. O goleiro Rogerinho, o Rogério Lino, do time Amigos da Bola, e o artilheiro Wilsinho, do Amigos do Resenha e Prosa, representado pelo jogador Emerson Arce no momento da premiação, levaram o troféu na categoria Máster. Já na categoria Livre, o goleiro Fábio Pereira, Caixa, e o artilheiro William Valério, Santander, levaram o troféu. Clique aqui e veja as fotos da premiação.

 

A secretária de Finanças e presidente eleita do sindicato, Neide Rodrigues, afirmou que o esporte também será muito valorizado na próxima gestão. “O sindicato não é só para luta no dia a dia para a defesa dos direitos dos trabalhadores, é também para realizar confraternização e atividades esportivas entre os colegas bancários e seus familiares. A partir do dia primeiro de julho, quando assumirmos, com certeza teremos muitas outras atividades esportivas e de lazer que já estão em nosso planejamento”, destacou.

 

Por: Daiana Porto/Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros