10 de Setembro de 2020 às 13:07

Comando Nacional aprova proposta do Bradesco e bancários irão deliberar sobre teletrabalho em assembleia

Assembleia

Nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, o Comando Nacional dos Bancários se reuniu e aprovou a proposta sobre teletrabalho feita pelo banco Bradesco. Em pauta, estavam os detalhes da assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho referente ao teletrabalho dos bancários. 

Na assinatura da Convenção Coletiva 2020/2022, o Comando Nacional conseguiu garantir todos os direitos para quem está em regime de teletrabalho. Contudo, questões específicas, como ajuda de custo e controle de jornada, seguem em discussão e alguns bancos, como Itaú e Banco do Brasil, se comprometeram a avaliar as reivindicações da categoria. 

“Temos urgência em avaliar essa pauta para garantir os direitos dos trabalhadores que estão em teletrabalho. Analisamos a proposta do Bradesco com muito cuidado e aprovamos depois que alguns pontos foram ajustados, como a do controle de jornada de trabalho, exames periódicos e ajuda de custo. Agora estamos em contato com os demais bancos para garantir esse direito para todos os bancários”, afirma a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, que é membro do Comando Nacional dos Bancários.

O próximo passo agora é deliberar a proposta em assembleia. Os bancários do Bradesco da base do Sindicato dos Bancários de Campo Grande – MS e Região devem participar da assembleia que ocorrerá de forma virtual das 16h do dia 11 de setembro de 2020 até às 16h horas do dia 12 de setembro de 2020, no link que estará disponível no site do SEEBCG-MS. Leia o edital na íntegra.

Aumento de despesas dos bancários

Pesquisa do Dieese, realizada entre na segunda quinzena de julho, mostra que a conta de energia aumentou para 78,6% dos bancários que trabalham em home office. Outro dado que chama a atenção é o aumento dos gastos com supermercado. Houve aumento de despesas para 72% desse público.

Em contrapartida, o Bradesco, por exemplo, conseguiu economizar R$ 32 milhões com contas de água, luz e gás no primeiro semestre de 2020, na comparação com o mesmo período de 2019, uma redução de 13,7%.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros