8 de Abril de 2013 às 12:32

Após pressão Cassi restabelece acordo com hospitais em Dourados

Cassi

(Dourados-MS) -Os funcionários do Banco do Brasil e demais associados da Cassi, que se encontravam sem atendimento hospitalar desde o dia 1 de março, finalmente tiveram uma boa noticia nesta quinta-feira 4/4.


Após várias horas de negociação, os Hospitais de Dourados decidiram voltar a atender os funcionários do Banco do Brasil no Plano de Saúde Cassi.

As negociações do reajuste da tabela criou um debate polemico em torno da defasagem que vinha rolando há oito anos entre os Hospitais de Dourados e a Cassi. O gerente executivo de negócios da Cassi, Henio Braga Júnior, foi enfático em dizer que o problema do atendimento à saúde do trabalhador não se limita apenas em discutir reajuste de tabelas e honorários, é preciso debater um conjunto de medidas que passa por questões estruturais, propondo debater todo o sistema médico hospitalar pela Cassi a nível local, com visitas mensais a Dourados.


Com essa negociação houve uma trégua até o dia 20 de abril de 2013, uma vez que os valores ainda não estão totalmente acordados entre as partes. A proposta dos hospitais será levada para analise da direção Cassi Nacional e só assim por um fim a esse impasse. Caso não haja acordo, os hospitais suspenderão novamente os atendimentos a partir de 21 de abril.


Foi preciso muita pressão por parte do movimento sindical e também do funcionalismo, uma vez que sem atendimento hospitalar os associados do Plano ficaram muito indignados, informou o diretor do Sindicato dos Bancários Carlos Longo.


Do Sindicato de Dourados e Região estavam presente no ato das negociações o vice-presidente Carlos Longo e o Secretario de Saúde e Ambiente de Trabalho Ronaldo Ferreira.

Fonte: Seeb/Dourados-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros