28 de Julho de 2020 às 08:41

Chapa 1 vence as eleições da Previ

Eleições

Com 67,7% dos votos válidos, a Chapa 1 Previ para o Associado, apoiada pelo SEEBCG-MS e maioria das entidades sindicais e associativas dos funcionários do Banco do Brasil, venceu a eleição na Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ). O resultado foi divulgado no final da tarde desta segunda-feira (27).

A eleição renova a Diretoria de Seguridade e parte do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e dos conselhos consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro. Clique aqui e veja a composição completa da chapa eleita.

Com total de 111.585 eleitores, a votação final ficou assim:

Chapa 1: 64.886 votos (58,14% do total e 67,7% dos votos válidos).

Chapa 2: 30.948 votos (27,73% do total e 32,3% dos válidos).

Brancos: 5.978 votos (5,39%).

Nulos: 9.787 votos (8,77%).

Em Mato Grosso do Sul, dos 1.605 votantes, 931 escolheram a Chapa 1.

 “É importante ter representantes que lutem pela classe trabalhadora, por isso sempre acreditamos que a Chapa 1 era a mais preparada para vencer as eleições. A Chapa Previ para o Associado possui integrantes fortes que irão representar muito bem os bancários e a Previ, garantindo uma aposentadoria com tranquilidade para os associados”, ressalta a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Neide Rodrigues.

“Como dissemos na campanha, a Chapa 1 é formada por lideranças reconhecidamente comprometidas com as lutas das entidades representativas em defesa dos direitos dos funcionários do BB, em defesa do Banco do Brasil público e do fortalecimento da Previ. Esses compromissos são imprescindíveis na conjuntura extremamente adversa que enfrentamos, com ataques diretos aos trabalhadores, ameaças de privatização do BB e olho gordo do mercado nos investimentos da Previ”, afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN, que é funcionário do BB e associado da Previ.

A Previ é o maior fundo de pensão da América Latina e uma história de sucesso dos funcionários do Banco do Brasil. Graças principalmente ao modelo de governança, onde os associados têm participação fundamental na fiscalização e na gestão, que se tornou modelo para o sistema de previdência complementar no país.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS com informações da Fetec/CN

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros