16 de Setembro de 2011 às 11:19

SEEBCG acompanha situação dos bancários do BB de Aquidauana após incêndio na agência

O fogo destruiu todo piso inferior, inviabilizando sua utilização por enquanto

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, assim que tomou conhecimento do incêndio que destruiu a agência do Banco do Brasil em Aquidauana, colocou à disposição dos trabalhadores toda e qualquer assistência que puder existir até que a atividade volte ao normal na agência.

Três diretores: Cícero Roberto dos Santos - Secretário de Assuntos Jurídicos, Valter Cruvinel - Secretário de Informática e Valdecyr Pereira Rios - Secretário de Finanças  se deslocaram até o município de Aquidauana e acompanharam toda a movimentação em torno do restabelecimento das atividades dos bancários dentro dos padrões de salubridade e segurança tanto para o trabalhador como para os clientes.

Após os primeiros contatos com os bancários, o sindicato protocolou junto ao Ministério Público do Trabalho um ofício para que fossem observadas as condições de trabalho, proporcionando ao trabalhador a tranqüilidade para superar o acidente.

Por duas oportunidades, os diretores voltaram ao município para verificar o andamento dos trabalhos e aproveitou para repassar informações aos bancários de Aquidauana e Anastácio, sobre o andamento da campanha nacional unificada 2011, entregando material da campanha, além de estreitar relações entre companheiros do interior e a nova composição diretora do Sindicato.

Segundo Cícero Roberto dos Santos, secretário de Assuntos Jurídico do SEEBCG, na segunda viagem a Aquidauana, constatou-se que a situação já caminhava para a normalidade e nesta segunda-feira, o Banco do Brasil volta a dar expediente, apenas no piso superior, pois na parte de baixo, ainda existe cheio de tinta queimada e muito fuligem.
O fogo atingiu em torno de 200m² da edificação, ficando restrito ao primeiro piso, danificando caixas eletrônicos, arquivos, 03(três) computadores, cadeiras giratória, máquina de Xerox, televisor, mesas, dutos de ventilação, 01(uma) câmera, 02(duas) janelas quebradas, 01(uma) porta e forro de gesso do local atingido pelo fogo.
As causas do sinistro ainda são desconhecidas. Este é o segundo caso de incêndio na Agência do Banco do Brasil de Aquidauana. O outro sinistro de menor proporção ocorreu em maio
.

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros